Quadro 3 - Comparação dos valores dos desempregados registados com habilitação superior com indicação de par estabelecimento/curso com os desempregados registados com habilitação superior com indicação de par estabelecimento/curso válido, por área de estudo
Continente - dezembro2018
Área de estudo Registos com par estabelecimento/curso (1) Registos com par estabelecimento/curso válido (2) Registos com par estabelecimento/curso válido/
Registos com par estabelecimento/curso (%)
N.º (A) N.º(B) % (B) / (A)
TOTAL 41 889 40 077 100,0 95,7
Educação 4 195 4 024 10,0 95,9
Artes 3 229 3 108 7,8 96,3
Humanidades (exceto línguas)  927  889 2,2 95,9
Línguas 1 474 1 366 3,4 92,7
Programas e qualificações interdisciplinares que envolvem as Artes e humanidades  26  30 0,1 115,4
Ciências sociais e comportamentais 4 957 4 787 11,9 96,6
Jornalismo e informação 1 486 1 441 3,6 97,0
Ciências empresariais e administração 8 049 7 611 19,0 94,6
Direito 1 644 1 602 4,0 97,4
Ciências biológicas e ciências afins  684  658 1,6 96,2
Ambiente  99  95 0,2 96,0
Ciências físicas  590  576 1,4 97,6
Matemática e estatística  329  309 0,8 93,9
Programas e qualificações interdisciplinares que envolvem as Ciências naturais, matemática e estatística  3  8 0,0 266,7
Tecnologias da informação e comunicação (TICs)  474  444 1,1 93,7
Engenharia e tecnologias afins 3 396 3 217 8,0 94,7
Indústrias transformadoras  636  614 1,5 96,5
Arquitetura e construção  2 434 2 353 5,9 96,7
Programas e qualificações interdisciplinares que envolvem a Engenharia, indústrias transformadoras e construção  174  151 0,4 86,8
Agricultura   560  513 1,3 91,6
Silvicultura  77  69 0,2 89,6
Pescas  10  9 0,0 90,0
Ciências veterinárias  209  208 0,5 99,5
Saúde 2 235 2 179 5,4 97,5
Proteção social 1 762 1 711 4,3 97,1
Serviços pessoais 1 969 1 874 4,7 95,2
Serviços de higiene e de saúde ocupacional  166  157 0,4 94,6
Serviços de segurança  49  32 0,1 65,3
Serviços de transporte  41  40 0,1 97,6
Área desconhecida  5  2 0,0 40,0
 
Fonte:  
(1) Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. ;
(2) Direção-Geral de Estatísticas de Educação e Ciência do Ministério da Educação e Ciência.
Nota: Foram considerados válidos 95,7% dos registos com par estabelecimento/curso fornecidos pelo IEFP.