Quadro 3 - Comparação dos valores dos desempregados registados com habilitação superior com indicação de par estabelecimento/curso com os desempregados registados com habilitação superior com indicação de par estabelecimento/curso válido, por área de estudo
Continente - junho2018
Área de estudo Registos com par estabelecimento/curso (1) Registos com par estabelecimento/curso válido (2) Registos com par estabelecimento/curso válido/
Registos com par estabelecimento/curso (%)
N.º (A) N.º(B) % (B) / (A)
TOTAL 39 311 37 597 100,0 95,6
Educação 3 346 3 190 8,5 95,3
Artes 3 030 2 915 7,8 96,2
Humanidades (exceto línguas)  906  877 2,3 96,8
Línguas 1 209 1 117 3,0 92,4
Programas e qualificações interdisciplinares que envolvem as Artes e humanidades  18  20 0,1 111,1
Ciências sociais e comportamentais 4 898 4 741 12,6 96,8
Jornalismo e informação 1 405 1 372 3,6 97,7
Ciências empresariais e administração 7 580 7 127 19,0 94,0
Direito 1 756 1 721 4,6 98,0
Ciências biológicas e ciências afins  661  645 1,7 97,6
Ambiente  86  84 0,2 97,7
Ciências físicas  573  564 1,5 98,4
Matemática e estatística  207  197 0,5 95,2
Programas e qualificações interdisciplinares que envolvem as Ciências naturais, matemática e estatística  3  7 0,0 233,3
Tecnologias da informação e comunicação (TICs)  438  416 1,1 95,0
Engenharia e tecnologias afins 3 369 3 190 8,5 94,7
Indústrias transformadoras  586  560 1,5 95,6
Arquitetura e construção  2 749 2 652 7,1 96,5
Programas e qualificações interdisciplinares que envolvem a Engenharia, indústrias transformadoras e construção  155  136 0,4 87,7
Agricultura   564  513 1,4 91,0
Silvicultura  91  88 0,2 96,7
Pescas  5  5 0,0 100,0
Ciências veterinárias  247  246 0,7 99,6
Saúde 2 004 1 938 5,2 96,7
Proteção social 1 609 1 559 4,1 96,9
Serviços pessoais 1 608 1 531 4,1 95,2
Serviços de higiene e de saúde ocupacional  132  126 0,3 95,5
Serviços de segurança  35  24 0,1 68,6
Serviços de transporte  37  33 0,1 89,2
Área desconhecida  4  3 0,0 75,0
 
Fonte:  
(1) Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. ;
(2) Direção-Geral de Estatísticas de Educação e Ciência do Ministério da Educação e Ciência.
Nota: Foram considerados válidos 95,6% dos registos com par estabelecimento/curso fornecidos pelo IEFP.